Como Montar um Salão de Beleza com pouco dinheiro

Como montar um salão de beleza

Oferece ao aluno uma visão generalista sobre administração de salão de beleza e cria condições para as tomadas de decisão que envolvem a abertura e a gestão do negócio.

Para saber mais: além dos guias do SEBRAE e entidades públicas, que você encontra gratuitamente na Internet (ou com uma visita ao SEBRAE, que em geral vale muito a pena), recomendo muito a leitura do livro A Arte do Começo: Guia Definitivo para Iniciar Seu Projeto , de Guy Kawasaki. Ele é investidor de risco, ganha a vida avaliando os planos de negócios dos mais variados empreendimentos, e resolveu escrever um livro sobre como dar forma à sua idéia – de modo que ele mesmo possa estar disposto a investir nela. A tradução para português é bem feita, livro é fácil de ler, um verdadeiro achado.

A relação de parceria acontece em um momento avante, ou seja, salão de beleza e alguns de seus fornecedores estão tão avançados no seu relacionamento comercial (e em outros aspectos também) que começam a integrar-se, ou seja, relacionamento não é mais de apenas fornecimento de produtos e serviços, mas atinge outros níveis que são estratégicos para ambos.

Esta área em que as pessoas que têm formação em comunicação podem se sair bem, uma vez que muitos profissionais têm um potencial enorme, porém, não progridem na carreira pelo fato de não saberem se comunicar. Então, que tal ensinar estas pessoas como se portar diante do público? Para trabalhar com oratória é necessário ter conhecimentos de métodos eficazes para aplicar.

A essência do vintage também está presente na decoração do salão de beleza que retoma os elementos decorativos dos anos 50 e 60. Os móveis, românticos e delicados, podem dividir espaço com as fotos das divas do cinema, que são fixadas nas paredes. As referências ao charme do passado podem estar nas imagens de Mary Moore, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Clique aqui e saiba tudo de Salão de Beleza